segunda-feira, 1 de outubro de 2012
Categorias de Cabos
- Existem cabos de cat 1 até cat 7 .
- Como os cabos cat 5 são suficientes tanto para redes de 100 quanto de 1000 megabits , eles são os mais comuns e mais baratos , mas os cabos cat 6 e cat 6a estão se popularizando e devem substituí-los ao longo dos próximos anos
Os cabos são vendidos originalmente em caixas de 300 metros , ou 1000 pés ( que equivale a 304).
As descrição das categorias de cabos de par trançado existentes:
Categorias 1 e 2: Estas duas categorias de cabos não são mais reconhecidas pela TIA (Telecommunications Industry Association), que é a responsável pela definição dos padrões de cabos.
Categoria 3: Este foi o primeiro padrão de cabos de par trançado desenvolvido especialmente para uso em redes.
Categoria 4: Esta categoria de cabos tem uma qualidade um pouco superior e é certificada para sinalização de até 20 MHz.
Categoria 5: Os cabos de categoria 5 são o requisito mínimo para redes 100BASE-TX e 1000BASE-T, que são, respectivamente, os pacotes de rede de 100 e 1000 megabits usados atualmente.
- Categoria 6 : Esta categoria de cabos foi originalmente desenvolvida para ser usada no padrão Gigabit Ethernet , mas com o desenvolvimento do padrão para cabos categoria 5 sua adoção acabou sendo retardada , já que , embora os cabos categoria 6 ofereçam uma qualidade superior , o alcance continua sendo de apenas 100 metros , de forma que , embora a melhor qualidade dos cabos cat 6 seja sempre desejável , acaba não existindo muito ganho na prática.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário