Tendências
Conexões Wi-Fi, Edge, 3G e 4G. Satélites, fibras óticas e redes ad-hoc. Laptops, notebooks, netbooks, smartphones, tablets, celulares, PDAs, pagers, televisões, desktops e muito mais pode ser resumido em uma única palavra: conectividade. E as formas inventadas de se conectar a este universo de dados que recobre o mundo ainda não acabaram.
Todos os dias, milhares de pesquisadores e engenheiros procuram a forma perfeita de manter um ser humano informado e conectado. Por meio do maior portal de downloads do Brasil, você fica sabendo as novidades sobre programas e área de tecnologia no seu desktop. Na faculdade ou trabalho, utiliza seu netbook para acessar emails e bater papo com os colegas. Em casa pode ligar a televisão e escolher o conteúdo que vai assistir.
Tecnologias
Redes 4G: Conforme uma tendência mundial e diante da diversidade de tecnologias de acesso disponíveis, a rede 4G caminha para ser a ‘rede das redes’. Dessa maneira, a ideia de construir um sistema de comunicação universal, com cobertura ampla e alta capacidade de transmissão, poderá ser realidade muito em breve.Em curto prazo, essas tecnologias serão uma realidade e permitirão o acesso à internet móvel em alta velocidade. O INdT também desenvolve projetos para propor soluções para interoperabilidade entre as redes 2G/3G/4G, além de contribuir com a otimização da eficiência das redes de telefonia.
meios de transmissão Os cientistas estão tendo que reprojetar os circuitos integrados responsáveis pela transmissão de dados. Sua principal aposta é em um conceito de rádio- freqüência chamado entrada única/saída única (SISO: "single-input-single-output") e entrada múltipla/saída múltipla (MIMO: "multiple-input-multiple-output"). Mesmo sendo um conceito novo, eles trabalham para manter a compatibilidade com o protocolo 802.11, no qual se baseiam as redes WiFi atuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário